Projeto Samba que Eu Quero Ver realizará oficinas para crianças em janeiro na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. As inscrições vão até 08 de janeiro

Para fortalecer ainda mais o ritmo que ecoa nas ruas e morros capixabas, a 2ª edição do projeto Samba Que Eu Quero Ver – Mostra Cultural de Bamba está com inscrições abertas até 08 de janeiro para a oficina gratuita de bateria de escola de samba para crianças na praça Costa Pereira, no Centro de Vitória. A aula acontecerá no sábado, 20 de janeiro, de 10h às 12h. As inscrições estão disponíveis no site www.sambaqueeuquerover.com.br

Podem participar crianças de 7 a 14 anos, interessadas em aprender sobre o universo das baterias de escolas de samba. A ação busca trabalhar a percepção rítmica das crianças, trazendo para o público infantil a familiarização e diferenciação dos instrumentos que compõem uma bateria de escola de samba. Será realizada aula de ritmo, percepção musical e formação de uma mini bateria, buscando, de forma indireta, envolver toda a família na atividade, contribuindo, assim, para a formação de novos público e no fortalecimento e transmissão da herança do samba para novas gerações e formação de novos ‘sambistinhas’.

A ação será conduzida pelo músico Glaydson Santos, produtor responsável pela gravação dos CDs e DVDs dos sambas-enredo de Vitória desde 2003 e atualmente Mestre de Bateria da Unidos de Jucutuquara, além de trabalhar na educação infantil como professor de matemática. 

Além da oficina, em homenagem ao samba, o Centro de Vitória receberá uma programação gratuita de filmes, música, exposição fotográfica, oficinas, feira gastronômica e rodas de conversa que vão ocupar a Praça Costa Pereira na semana seguinte ao Dia Nacional do Samba. O projeto defende a necessidade de fortalecer e fomentar a produção artística sobre o tema no estado, e o resgate dessa parte da identidade capixaba tão relevante, mas ainda tão pouco reconhecida dentro e fora do Espírito Santo.

O Samba que Eu Quero Ver é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale e pelo Grupo Tristão com a produção da Odoyá Arte & Cultura, Machê Arte & Cultura, LC Market, e Terreiro de Ideias. Sua realização é da Lúdica Audiovisual e do Governo Federal por meio Ministério da Cultura via Lei de Incentivo à Cultura.

OFICINA SAMBINHA QUE EU QUERO VER

  • Data: 09/10/2023
  • Horário: 10h às 12h
  • Local: Praça Costa Pereira, Centro de Vitória
  • Público-alvo: Crianças de 7 a 10 anos
  • Vagas: 20 participantes.