Além de muita música, a segunda edição da Mostra Cultural de Bamba Capixaba – Samba que Eu Quero Ver também contará com muito bate-papo por meio das rodas de conversa com especialistas. A primeira, com o tema “Um Negócio Chamado Carnaval – Inovação, Criatividade e Estratégia de Mercado”, acontece na terça-feira, 16 de janeiro, já a que abordará sobre “Carnaval e Identidade – O Papel dos Blocos de Rua e a Ocupação da Cidade”, acontece na sexta-feira, 19 de janeiro, ambas às 18h, no HubES+.

Especialistas de vários estados irão enriquecer a conversa trazendo diferentes perspectivas sobre cada tema. Confira:

Um negócio chamado carnaval: inovação, criatividade e estratégia de mercado 

com Wallace Palhares (Liga RJ), João Filipe Moyses (Liga ES). Patrick Rocha (Diretor administrativo Mocidade Unida da Glória)

Data – 16/01 (ter)

Horário – 18h às 20h

Local – Sala Criativa do HubES+

Esta roda vai refletir sobre os novos modelos de negócios do carnaval, estabelecendo uma análise comparativa do mercado RJ x ES, debatendo as inovações em contratos de patrocínio, a estratégica criativa dos mini desfiles, novos modelos de parcerias e negócios, comercialização de espaços de arena, bem como direitos de transmissão dos desfile.

Carnaval e identidade: o papel dos blocos de rua e a ocupação da cidade

Com Edson Bomfim (Bloco Coisa de Negres), Walter Pereira (Cacique de Ramos), Rayane Loiola (Bloco Afro Kizomba e Marcus Vinicius (Conselho Municipal de Cultura)

Data – 19/01 (sex)

Horário – 18h às 20h

Local – Auditório do HubES+

Nesta roda de conversa vamos refletir sobre o papel dos blocos de carnaval de rua e a relação entre o direito à cidade, os processos de ocupação das ruas pelos blocos de carnaval em outros Estados, o case e as impressões do Bloco Cacique de Ramos e como se consolidou um dos maiores blocos de carnaval de rua,  debater como o processo de revitalização do Centro de Vitória também perpassa pelo carnaval de rua, com os representantes dos Blocos Afro locais, entre outras provocações.

Com o tema “O Samba é a Vida da Cidade”, a segunda edição da ‘Mostra Cultural de Bamba Capixaba – Samba que Eu Quero Ver’ vai agitar a capital do Espírito Santo com mais de 40 horas de evento. Filmes, shows, exposições, oficinas e rodas de conversas são algumas atrações deste evento, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de janeiro de 2024, no HubES+ e Praça Getúlio Vargas, no Centro de Vitória. A mostra é totalmente gratuita e tem atividades para todas as idades.

O Samba que Eu Quero Ver – Mostra Cultural de Bamba acontece desde 2022 e é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale e pelo Grupo Tristão. Conta com a parceria do Hub ES+, que faz parte do programa ES+ Criativo, realizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, e apoio institucional da Rede Gazeta, do Movimento “Somos Capixabas” e da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial – ES (Liesge). A produção é da Odoyá Arte & Cultura, Machê Arte & Cultura, LC Market e Terreiro de Ideias e a sua realização é da Lúdica Audiovisual e do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura.